[Ubuntu-BR] Anti-virus pra linux Ubuntu 7.04

Jadson Santos jadsonjs em gmail.com
Terça Julho 17 15:54:44 UTC 2007

Mas.... sim .....

Alguém indica um Firewall  ou Rootkit bom e fácil de usar ???

On 7/17/07, hamacker <sirhamacker em gmail.com> wrote:

> No Linux voce não precisa dum anti-virus, mas de um bom firewall e
> sistema de backup.
>
> No Windows um virus é um programa oculta que além de danificar o
> sistema (isso já tá fora de moda) ou liberar acessos externos também
> pode se multiplicar pela rede e contextualmente não existe isso no
> linux, um processo só roda porque alguém mandou executa-lo, ou seja,
> alguém tem que puxar o gatilho.
>
> Com um firewall voce impede que outras aplicaçoes invadam seu sistema
> e na hipotese de voce ter conseguido executar um programa malicioso, o
> [...]

Jadson José dos Santos
* Engenheiro de Computação
* Especialização em Desenvolvimento de Sistemas Corporativos - FARN