[Ubuntu-BR] A dúvida que todo mundo tem

Marcus VBP falecomigo em marcusvbp.com.br
Terça Julho 17 14:51:12 UTC 2007

Um virus para linux poderia detonar todo o sistema, se:
1) fosse executado como root;
2) utilizasse falhas de segurança para executar comandos como root;
3) infectar a MBR e detonar o sistema antes mesmo do carregamento;

se um virus fosse executado por um usuario comum, as ações do virus ficariam
restritas aos privilégios do usuário. Um virus destrutivo por exemplo,
poderia detonar apenas a pasta home de seu usuário. Não que isso seja pouca
coisa. Prefiro perder o sistema 1000x que perder meus arquivos pessoais. O
sistema eu coloco pra funcionar em 30 minutos, ja os dados, sao
irrecuperaveis ou muito dificieis de se conseguir.

Em 17/07/07, Marcio Novelli <mnoveli em gmail.com> escreveu:

> Fico me perguntando existe virus pra linux ?
> Se sim , ele consegue detonar o linux user ou detona tudo user + root ou
> somente o usuário ?
> Ou existe virus mas não tem como detonar o linux root ?
> ALguem poderia sanar estás dúvidas
> grato
> marcio

[]'s