[Ubuntu-BR] problema INCOMUM com velox no Ubuntu 5.10

Cyrano . cyranodetal em gmail.com
Domingo Julho 15 21:42:21 UTC 2007

Oi gente!

O computador é um desktop com placa de rede pci e um modem SpeedStream
5200 com velox. Não consegui descobrir se é bridge ou router, não
estava em casa quando o técnico veio trazer o modem... :/

Sim, eu sei o que é pppoeconf. :) Rodo ele, ele encontra a interface
em eth0 e tenta detectar a rede, me respondendo "Sorry, I scanned 1
interface, but the Access Concentrator of your provider..." e mais um
blábláblá dizendo que não funfou. Ou seja, não tem como eu entrar com
login nem senha nem nada.

No gnome, brinquei em Sistema>Administração>Rede, colocando IP
dinâmico (dhcp), ativando a interface e rodando o pppoeconf,
desativando, rodando o pppoeconf de novo, e nada.

Já faz uns dias que pesquiso, via internet discada (a brincadeira tá
ficando cara!) pra tentar achar solução e não vi ninguém na mesma
situação que estou.

Alguma ajuda?

Obrigado.
--