[Ubuntu-BR] Problema com roteador wireless Linksys

Eduardo Giannetti caixapreta em gmail.com
Domingo Julho 15 11:18:00 UTC 2007

Caro Fernando,

Acho que já tive um problema parecido. Só consegui resolver o problema
depois que coloquei o ip fixo  no roteador linksys. Parece que o problema
todo está na hora em que o linksys tenta pegar ip no modem D-Link. Entre na
console web do linksys e vá na aba status. Veja se ele pegou algum IP do
modem. Caso negativo, plugue o modem novamente direto no micro, dê um #
ifconfig e anote as informações de ip, subrede, dns e gateway. Depois ligue
tudo de novo no linksys e abra sua console web. Na aba setup - basic setup,
selecione a opção static ip e preencha os campos abaixo. salve no botao save
settings e tente pra ver deu certo.

Isso tudo só é válido se seu modem D-link estiver configurado como ROUTER.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Eduardo Giannetti