[Ubuntu-BR] Off-topic: Microsoft Surface

Filipe Regis filiperegis em gmail.com
Sábado Julho 14 23:39:26 UTC 2007

tonismar bernardo falou:
O projeto Surface é muito interessante, os vídeos enchem os olhos realmente,
mas depois de olhar e achar muito interessante comecei a pensar na
usabilidade. Onde eu aplicaria tais funcionalidades? Cheguei a conclusão (
particular ) que não tem tanta utilidade assim.
Para chegar nesta conclusão eu faço algumas perguntas tais como:
Qual é o custo benefício?
É algo que faria minha vida melhor, algo que não poderia fazer de outra
forma com o mesmo resultado e custoxtempo viável?

respondendo:
Olha cara, eu acho que tem sim muita usabilidade. Tira a informática dessas
caixas grandes conhecidas como gabinetes, que precisam de acessórios
esquisitos para os dedos e mãos humanas como mouses e teclados, e nos faz
interagir de forma mais natural com os objetos, de forma que essa tecnologia
pode estar em uma mesa de reuniões, eliminando o papel, fazendo os diretores
trabalharem conjuntamente em um mesmo computador (ou elemento computacional,
diferente do computador que conhecemos), ajudando os artistas e designers em
suas criações. Imagine uma diagramação conjunta do layout de uma revista.
Atualmente os computadores tem só um mouse e um teclado, o que em tese só
pode ser operado por uma mão. Assim cada um teria que ter seu computador, e
precisaria ficar sincronizando os dados entre eles, e você não veria em
tempo real o que alguém está fazendo, mas só milisegundos depois que essa
pessoa fez, e com a área ocupada por vários micros aumenta a distância
física entre a equipe fazendo as trocas de idéias fluírem de forma mais
travada.
Peraí, não so nenhum defensor da microsoft, mas da idéia. Vamos fazer algo
assim no mundo software livre! =D

Dá pra viajar muito nisso (to me contendo aqui, ehhehe)
É algo como uma visão do futuro.. e aplicação? Realmente tem muita. Expanda
seu horizonte.

Abraços