[Ubuntu-BR] Yast for Ubuntu

francisco mendes caruso personal_coroa em hotmail.com
Sábado Julho 14 23:26:09 UTC 2007

tambem gostei o elive 1.0 - simplinho e eficiente
QUICO CARUSO
o seu personal_coroa> Date: Sat, 14 Jul 2007 20:24:39 -0300> From: filiperegis em gmail.com> To: ubuntu-br em lists.ubuntu.com> Subject: Re: [Ubuntu-BR] Yast for Ubuntu> > Mark segue a filosofia de deixar o sistema acessível para usuários não> técnicos.> Editar Xorg na linha de comando não é nem um pouco amigável. Eu> particularmente não gosto, apesar de saber fazer. Não vejo sentido em gostar> de sofrer. Uma janelinha prática pra fazer isso é bem mais interessante.> > Então acredito que o ubuntu vai caminhar nesse sentido, de trazer> ferramentas gráficas pra fazer interface com os arquivos de configuração.> Mas que não seja como o Yast. No Suse se vc escolhe usar Yast nunca edite> diretamente os arquivos, ou vc pode quebrar o sistema a próxima vez que o> Yast entrar em ação (já presenciei isso).> > Mudando de assunto: Não sei se tem algo contra fazer isso aqui na lista, mas> já viram a distro Elive? Bem legal pra usuários iniciantes também. Vale a> pena dar uma olhada ;)> > On 7/14/07, José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com> wrote:> >> > Em Sáb, 2007-07-14 às 16:28 -0300, acmartinsjr escreveu:> > > Espero que essa posição seja revista no futuro. Mark Suttleworth é um> > > visionário e muita coisa pode acontecer no Ubuntu. Vamos fazer sugestões> > e> > > aguardar.> >> > Espero que não eu escolhi o Ubuntu e não alguma das outras distros> > porque gosto de sua filosofia. Se ela mudar eu vou me sentir "despejado> > de casa" outra vez, tal como quando a Conectiva foi vendida para aquela> > distribuição francesa que eu sempre achei pesada, instável e cheia de> > firulas supérfluas.> >> > Eu sugiro melhorar o sistema atual em vez de importar soluções de outras> > distros. Para quem gosta do Yast eu sugiro o SuSE. Para quem gosta do> > DrakConf eu sugiro o Mandriva, etc...> >> >> > --> > José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>> >> >> > --> > Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?> > http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -> > ubuntu-br mailing list> > ubuntu-br em lists.ubuntu.com> > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br> >> -- > Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -> ubuntu-br mailing list> ubuntu-br em lists.ubuntu.com> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br