[Ubuntu-BR] Vídeos com manchas verdes

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Quinta Julho 12 22:26:52 UTC 2007

On 7/12/07, Alexandre Martani <amartani em gmail.com> wrote:

> Olá pessoas,
> Tenho percebido já em duas instalações do Feisty um aparecimento muito
> estranho de manchas verdes em alguns vídeos. Achei que fosse problema
> com os vídeos, mas percebi que o problema não ocorre no mplayer. O
> mais estranho é que o problema ocorre tanto com o totem-gstreamer, com
> o totem-xine e com o gxine. Só o mplayer exibe corretamente.
> Alguém já teve algum problema parecido, ou tem idéia de onde pode
> estar o problema?

Eu já tive esse problema. O problema em si era a placa de vídeo.
E não, ela não estava com defeito, o que acontecia era que o player em
questão (comigo foi com o xine, interface defaul, xine-ui) estava
"acessando" (não sei se esse termo é correto) através de um drive que não
funcionava muito bem com minha então S3 Savage.

A solução só veio "de verdade" quando houve um atualização do software em
questão, atualizando o drive. Enquanto isso eu apela para tentativas de
configuração, tipo modificar a forma como o player usa o vídeo.

 Na interface do xine, é preciso modificar o "Configuration Experience
Level" para "Master of the know universe" (eu sei, eu sei, é meio ridículo,
mas é o que está lá.). Depois de fazer isso e reiniciar o mesmo eu tenho
acesso as configurações de vídeo, você veria todos os drives que você tem
acesso. Pelo menos 1 há de funcionar, o mesmo que está fazendo funcionar o
mplayer. Isso também acontecia comigo, mas no meu caso era um pouco mais
grave, porque nem mesmo o mplayer funcionava direito, então eu tive que
compilar ele para depois conseguir obter o melhor rendimento. Aí houve uma
atualização e tudo ficou funcionando.

Detalhe, apesar de em locais e formas de acesso diferentes, todo player de
linux possuí um lugar onde você pode modificar o "drive de vídeo" (nota:
isso não é modificar o driver da placa, na verdade eu nem sei se poderia
dizer drive de vídeo aqui, por isso coloquei entre aspas, espero ter me
feito entender);