[Ubuntu-BR] problemas em captura de video em placa de captuta

Lúcio de Araújo lucio.matema em gmail.com
Quinta Julho 12 14:59:25 UTC 2007

Dae,

estou fazendo uns testes de captura de fitas Vhs,
usando a minha velha placa de captura pixelview PV-4900 Fm Rc
num ubuntu -  com os aplicativos xawtv, transcode, streamer...

o lance que to tendo dificuldade é em capturar o áudio;

to tentando coim a gravação da entrada de áudio e vídeo (A/V) - vídeo ligado
na entrada RCA da placa de tv e áudio ligado na entrada auxiliar da placa de
som...

o comando sugerido neste site é:

$ transcode -H 0 -i /dev/video0 -p /dev/dsp -g 352x240 -f 0,4 -y ffmpeg -F
msmpeg4 --import_v4l 1,"0" -x v4l -o "/home/megatron/video-1.avi" -w 800 -b
64 -s 0 -J pv -e 44100,16,2 -Z 352x240 -j 6,16

pelas dicas do site:
http://www.linuxnarede.com.br/artigos/fullnews.php?id=301

consigo escutar o audio no modo play, mas depois, o arquivo gravado só rola
o vídeo...

será algum prolbema de codec de áudio?

alguém aí pode me ajudar, que pelo dr. google sabe tudo e pelos mans e helps
to apanhando...

abraço,

lucio