[Ubuntu-BR] linux login mysql

Bohrer fjbohrer em gmail.com
Quinta Julho 12 01:39:23 UTC 2007

Considerando que via broser funciona, deves ter criado a conta de admin e
uma senha, certo?

bom, nesse caso acredito que ficaria mais ou menos assim:

mysql -u user -p

o -u indica o usuário.. admin, root ou como você tenha criado..
o -p força a solicitação da senha de acesso.

Tente aí e caso tenha maiores dúvidas, mande ; )

Um abraço

Bohrer

On 7/11/07, Marcio Novelli <mnoveli em gmail.com> wrote:

> preciso de um help
> nao consigo me logar no mysql usando o terminal
> ja tentei me logar como user normal ou user root mas nada
> obs: o phpmyadmin funciona numa boa via browser , no meu linux ubuntu ja
> ate
> criei o user mysql administrator e no linux
> era pra logar via terminal su mysql
> via browser funciona 100% o mysql
> mas via terminal nada..
> alguem poderia me ajudar
> uso ubuntu 7.04
> grato pela ajuda pessoal mais uma vez
> marcio

Fernando Bohrer
Linux Registered User # 431341
Linux Professional Institute Certification Level 1 - [LPIC-1]
:wq