[Ubuntu-BR] DHCP novamente

Andre Noel andrenoel em ubuntu.com
Quarta Julho 11 19:55:52 UTC 2007

On 7/11/07, Bruno Galindro da Costa <bruno.galindro em gmail.com> wrote:
> Pessoal,
>
>   Eu preciso configurar um servidor dhcp que diferencie clientes conhecidos
> da rede e clientes desconhecidos. Para os clientes conhecidos, ele precisa
> enviar IPs fixos através do endereço MAC. Para os clientes desconhecidos,
> ele precisa enviar endereços dinâmicos sem que estes endereços sejam os
> endereços especificados para os clientes conhecido astravés do endereço MAC.
>

>   Eu já postei essa duvida a algum tempo atrás. Até pensei que tinha
> funcionado perfeitamente, mas não funcionou bem. Com essa configuração, o
> [...]

Olá,

Uso isso em minha empresa e meu dhcpd.conf está assim:

ddns-update-style none;

option domain-name "meudominio.com.br";
option domain-name-servers 208.67.222.222, 208.67.220.220;

default-lease-time 600;
max-lease-time 7200;

log-facility local7;

subnet 192.168.0.0 netmask 255.255.255.0 {
  range 192.168.0.30 192.168.0.60;
  option routers 192.168.0.254;
}

host maquina1 {