[Ubuntu-BR] Enviar arquivo pra lixeira via linha de comando

Fernando Bunn fcbunn em gmail.com
Quarta Julho 11 13:54:17 UTC 2007

Olá Rafael!
Bom, pelo que eu entendi, nao deveria ser

alias cp = 'rm -fr' em vez de
alias cp = 'mv-fr' como vc escreveu?!

Me corrija se eu estiver errado (estou no trabalho, usando o lado negro da
força, como já falaram aqui eheheh, nao tenho como testar)
rm = remove
mv = move

certo?

On 7/11/07, Rafael Proença <cypherbios em ubuntu.com> wrote:

> Da mesma forma que se você quiser sacanear alguém pode colocar:
> alias cp='mv -fr'
>
> Assim quando a pessoa der um 'cp arquivo1 arquivo2' estará na verdade
> fazendo 'rm -fr arquivo1 arquivo2' :P
>
> Foi apenas para motivos didáticos e ilustrar com exemplo, não faça isto :)

> saber

> Rafael Proença
> https://wiki.ubuntu.com/CypherBios
> https://launchpad.net/people/cypherbios