[Ubuntu-BR] Enviar arquivo pra lixeira via linha de comando

Gilson Oliveira gilson10 em gmail.com
Quarta Julho 11 13:25:07 UTC 2007

Então Mauricio, vc pode usar o mv para mover o arquivo pro diretório usado
como lixeira.
Na home de cada usuário tem um diretório oculto chamado ".Trash" (sem aspas)
Move o conteúdo pra lá!

Abraços!

Oi,

Existe algum programa de linha de comando disponível no Ubuntu que
envie arquivos para a mesma lixeira que a interface gráfica? Como
existe uma lixeira padrão na interface do Gnome, eu gostaria de
substituir o 'rm' por alguma coisa mais segura, e acho que um
programa assim seria uma boa idéia.

Obrigado pelas dicas. Abraços,
Maurício
--