[Ubuntu-BR] Problemas com o OpenOffice no Ubuntu

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Terça Julho 10 13:37:47 UTC 2007

Em Ter, 2007-07-10 às 09:59 -0300, Andre Noel escreveu:

> Também acontece comigo e está sendo um problema chato para um cliente.
> Se tem vários arquivos de apresentação abertos e você fecha um ele
> fecha todos.

E não tem ninguém trabalhando nisso. Verifiquei no Bugzilla do OO.

> Você instalou o broffice a partir do repositório ou compilou?

Baixei do site oficial (www.broffice.org). Normalmente não gosto de
fazer isso porque são DEBs criados pelo alien a partir dos RPMs oficiais
e tem aquele lance dos pacotes core1, core2, core3, etc. que ficam
emporcalhando a lista de pacotes instalados. Sem falar que "quebra a
distribuição".

Não estou satisfeito com essa solução por causa da perda do iniciador
rápido e de seu ícone. Mas infelizmente fui forçado a fazer isso porque
o problema não foi resolvido por nenhuma configuração. Cheguei a remover
a pasta .openoffice.org2 e recriar todas as configurações e não rolou.
Tentei até usar o java da FSF em vez do da Sun e não mudou nada.

Quanto a compilar. Conseguiram fazer a compilaçãod o OO ficar mais
difícil. Das vezes anteriores que eu tentara pelo menos o fonte era
menor e era um pacote só...