[Ubuntu-BR] Iwconfig Monitor Mode

Bohrer fjbohrer em gmail.com
Segunda Julho 9 11:36:14 UTC 2007

Tenta desabilitar o Network Manager.

Clique sobre ele com o botão direito e desmarque a opção "Habilitar Rede sem
Fios".

Aqui pra mim funciona ; )

Aproveitando o embalo: Considerando que falastes em bm43xx suponho que usas
o driver nativo da placa, certo?

Consegues conectar numa boa? Aqui tenho uma bcm4318 e com o driver nativo
não vai de forma alguma.. tive que fazer uma pequena 'amarração'... Bolei um
script bem simples que por defalt não carrega nenhum módulo pra ela.. aí
quando preciso usar pra conectar, carrego o ndiswrapper.. Quando preciso que
a placa fique em modo monitor, paro o ndiswrapper e passo a usar o bcm43xx..
não eh a coisa mais bem estruturada do mundo mas funciona..

No teu caso, a placa eh uma bcm4318 também?

Um abraço

Bohrer

On 7/9/07, Raphael Menezes <raphaelm em gmail.com> wrote:

> Galera,
>

> aqui no ubuntu to querendo fazer coisas com wireless :))) ... e quando
> coloco meu broadcom bcm43xx em modo Monitor, ele vai ok, mas, nao sei
> porque, ele volta SOZINHO pra Managed .
>
> alguma ideia?
>
> abraços
>
> --
> "If builders built buildings the way programmers wrote programs, then the
> first woodpecker that came along would destroy civilization."

Fernando Bohrer
Linux Registered User # 431341
Linux Professional Institute Certification Level 1 - [LPIC-1]
:wq