[Ubuntu-BR] Pacote do comando "no"

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Sábado Julho 7 23:41:45 UTC 2007

Infelizmente em um caso tão comum quanto "no", vai aparecer milhares de
resultados "nada haver". Milhares mesmo!

Se o pacote já estivesse instalado, seria possível usar: dpkg --search no,
mas mesmo assim o problema seria grande, pois todo mundo com um gnome no
nome, tem um "no" para  complicar. De qualquer forma o dpkg só buscaria em
pacotes instalados, o seu equivalente nos também não instalados seria o
apt-file

Ele não vem instalado, então:

sudo apt-get install apt-file  # ele está no universe
sudo apt-file update             # da mesma forma que existe o apt-get
update, existe o apt-file update

depois, basta o apt-file search <expressão>
o problema de popularidade, entretanto, continua...

A solução seria usar o grep para fitrar isso

apt-file search no |grep "\/no$"  # isso retorna apenas sentenças que
terminem a frase com "no".

Mas já adianto a você que no ubuntu não encontrará um arquivo executável
chamado "no", a única coisa que encontrei aqui são referências ao locale de
língua norueguesa (que se espalha por diversos pacotes, já que "no" está
para o norueguês da mesma forma que "pt" está para o português).

Na internet eu não faço a menor idéia de como localizar uma coisa dessas
pelo nome, mas se você tiver uma idéia do porque você está querendo esse
comando, certamente será muito mais fácil, afinal, se for um editor de
texto, por exemplo, você coloca : "no" text editor
e deve chegar perto (note que eu coloquei em inglês e o "no" entre aspas, já
que em inglês "no" não é tão popular)

Do mais eu fico por aqui !
[] 's