[Ubuntu-BR] delphi wine

hamacker sirhamacker em gmail.com
Sexta Julho 6 21:18:37 UTC 2007

a versão 5 e 6 rodam normal, sei porque usei eles aqui e até gerei um
.deb para a empresa onde prestei serviço. No http://appdb.winehq.org o
pessoal diz que o 7 roda com 4 estrelas embora oficialmente não esteja
avaliado dessa forma.

O único problema é que só roda BDE se o wine estiver configurado para
win2000 e a palheta de componentes em vez de ficar na ordem de
importancia, fica em ordem alfabetica e não aceita customizar essa
ordem (até aceita, mas se voce sair ele perde a ordem novamente). O
restante compila, debuga, run, quickreport,...tudo funciona.

me lembro de ter usando o proprio installshield do windows ao inves do
fake installshield do wine para passar o codigo de registro.

Não tenho o delphi7, mas se eu estivesse eu faria um teste com ele.

[]'s