[Ubuntu-BR] VMWARE

Wagner wagnerpaxs em gmail.com
Sexta Julho 6 12:49:33 UTC 2007

Em 05/07/07, Maximiliano Dornelles <maxdornelles em hotmail.com> escreveu:

> Caros amigos!
>
> Estou com uma grande dúvida para realização de um projeto em um cliente e
> gostaria dentro do possível uma ajuda. Vou exemplificar:
>
> Escopoto das maq e serviços:
>
> 01 Servidor PIII/1 GB Ram IBM - Rondando Windows - ERP(Aplicação e dados);
> 01 Servidor PIII/1 GB Ram Compaq - Rodando Linux Debian 3.1 - Servidor
> e-mail, DNS Externo, Apache(sites)
> 01 Servidor Duron 1.3/512 ram - Rodando Linu Debian 3.1 - Samba, DNS
> Interno
>
> Foi adquirido um servidor Dell Xeon Dual c/ dois processadores c/ 4 Gb ram
> [...]

Realmente, o parque  de Servidores estava precisando de um Upgrade Rsss...
Mas de quanto é a capacidade de cada processador? 2.8GHz? 3.0GHz?

Bom vou te relatar minha experiência com servidores (de grande porte) Dell,
HP/Compaq e IBM:

Instalar Debian nessas máquinas não funcinou legal, em alguns casas não
reconhcia o hardware de maneira correta ou então não reconhecia. Ubuntu numa
máquina deste porte, nunca testei, mas posso te garantir que CentOS,
openSuSE e Fedora Core por terem "primos enterprise", funcionaram
perfeitamente e com excelente performace.

Eu estava pensando em rodar tudo numa mesma maquina, usando maquinas
> virtuais(VMWARE) em cima do Debian ou  Ubuntu.
>
> Ex. Sistema Operacional Principal - Ubuntu 6.06 ou Debian 4.0 para rodar
> Servidor de e-mail, DNS externo e sites;
>       Maquina virtual 1 - Ubuntu 6.06 ou Debian 4.0 para rodar Samba, DNS
> Interno
>       Maquina virtual 2 - Windows rodar ERP(Aplicação e dados).

Já testei Virtualização no CentOS, com VMware Server, e funcionou
tranquilamente, agora, tem que ter cuidado na hora de dividir os recursos da
máquina, afinal você tem um ERP rodando em Windows. Perguntas:

1) O banco de dados desse ERP, tem que rodar em Windows ou existe a
possibilidade de roda-lo em outro sistema operacional?
2) Há realmente a necessidade de transferir tudo para uma única máquina,
esse serviço que está rodando no Compaq, quanto consome da máquina?

Então desde já agradeço a colaboração dos amigos.

Abraço, boa sorte!

--
Wagner Santos
81 9127 9823 / 87 8807 3970

wagnerpaxs em gmail.com
wagner em dotlinux.net
ICQ: 83709017 | Jabber: xwindow em jabber.org

DotLinux.Net - http://www.dotlinux.net/
Debian-PE    - http://pe.debianbrasil.org/