[Ubuntu-BR] para hamacker

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Julho 5 13:53:46 UTC 2007

use sempre win2000, a menos que seu aplicativo não funcione nele.
sempre que for se referir a uma pasta do wine, faça assim :

cd ~/.wine
$ ls -gG dosdevices/
total 0
lrwxrwxrwx 1 10 2007-07-05 10:46 c: -> ../drive_c
lrwxrwxrwx 1  1 2007-07-05 10:46 z: -> /

portanto ao registrar o banco de dados (se local) usar a conotação
windows como z:/home/silfar/dados/banco.fdb  (o wine entende / e muda
para \). onde z: representa o "/" do seu sistema.
Isso pode representar uma falha de segurança, por isso eu recomendaria :
cd dosdevices
ln -s /home/silfar/dados/ g:
e então usar g:/banco.fdb

o firebird também pode usar tcp/ip e nesse caso :
localhost:/home/silfar/dados/banco.fdb

e da forma acima fica melhor. Com o tempo voce aprende a criar aliases
no seu banco de dados e esconde o path de sua conexão.

[]'s e boa sorte.