[Ubuntu-BR] para meu desespero, o orca matou o teclado e insert

ricardo lima ricardo em intervox.nce.ufrj.br
Quarta Julho 4 13:59:45 UTC 2007

Caros amigos listantes,

estou desesperado, configurei meu ubuntu, está redondinho, do jeito que
é bom para trabalhar, só que ontém simplesmente meu orca apresentou
problemas, não funcionam comandos da calculadora, o insert e os comandos
iniciados por ele não funcionam mais. Quando ocorria isso, geralmente só
resolvia-se com uma nova  instalação do linux , bom agora tomei um cuidado, instalei
o /home numa partição separada, será que terei que fazer tudo denovo?

Vejam uma situação interessante, ele fala direitinho pelo espeak, só que
essas funções todas morreram, aí reinstalei continuou o problema,
desinstalei com o comando apt-get remove gnome-orca,  e instalei
novamente, o problema continuou. Seria do Orca esta falha, ou alguma
outra coisa, tipo assim o servidor de fala do gnome, enfim estou no
zero, está tudo parado lá em casa.

Quando instalamos algo, aqueles arquivos se enbrenham lá pelos
diretórios, quando fazemos o apt-get remove, ele também desinstala as
dependências, quero limpar o Orca e instalar tudo denovo, mas parece que
ele deixa "resto", ou ainda como faria para instalar o servidor de fala
do gnome?

Acho que pode ser lá parte dos problemas, se alguém puder por favor me
ajude.

Ricardo.

 acredita-se estar livre de perigo.