[Ubuntu-BR] Configuração Speedy ADSL

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Terça Julho 3 03:00:09 UTC 2007

On 7/2/07, Leonardo R Alves <leonardo01e em gmail.com> wrote:
> Zandre Bran,
>
> Consegui acessar a internet com os 3 primeiros comandos passados :
> Message: 8
>
> #gedit /etc/resolv.conf
> O arquivo continha o seguinte texto :
>
> # generated by NetworkManager, do not edit!
>
> nameserver 192.168.1.1
                           ^^^^^^^^^
>[...]
> Porém, qdo reinicio, a internet não funciona novamente e tenho q repetir
> estes 3 passos para configurá-la. Segue abaixo as respostas obtidas pelos
> comandos :

    Ok.

    Primeiro  em [1] segue uma pequena explicação sobre os comandos
executados em nossa última interação.

    Agora façamos o seguinte. Envie para nós o conteúdo do arquivo:

 /etc/network/interfaces

    Minha dúvida está em que qdo o micro é iniciado o mesmo valor é
atribuido ao arquivo /etc/resolv.conf, mas o dns da speedy não.
Verifique se após apagar o arquivo /etc/resolv.conf, ao reiniciar o
micro, qual valor está lá. Pela lógica, qdo reiniciar vc terá o mesmo
valor que antes de apagar. Ok?

    Leonardo, este teu micro está em alguma rede ou apenas uma estação
querendo acessar a internet?

    Abçs,
Zandre.

[1]

para parar a rede:
#/etc/init.d/networking stop

iniciar a rede:
#/etc/init.d/networking start

/etc/resolv.conf é o arquivo que fica os dns para resolução de nomes.
sem ele não possível por exemplo acessar ubuntu.com, pois não como
resolver o nome ubuntu.com em um ip. muito basicamente é isto.

parar todas as conexões com internet:
#poff -a

iniciar uma conexão com internet:
#pon dsl-provider