[Ubuntu-BR] Ainda nVidia (desabafo)

Aldo Nogueira aldo.nogueira em gmail.com
Segunda Julho 2 14:36:06 UTC 2007

Notem que se  a placa for XGI, o driver correto é o xserver-xorg-video-sis.
Pois segundo a descrição deste, "This package provides the driver for
all SiS and XGI Volari cards".

A empresa liberou os fontes dos drivers para Linux e a performance é
comparável  à uma Nvidia 5700 ou uma ATI 9600. Um pouco mais lenta, em
geral. Veja os benchmarks em:
http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleID=1611

A má notícia é que a empresa desistiu da empreitada devido à
concorrência das grandes. Que pena.

Abraços

Aldo