[Ubuntu-BR] Linguagem de Programação STL

Aldo Nogueira aldo.nogueira em gmail.com
Segunda Julho 2 14:01:42 UTC 2007

Que confusão.

Primeiro, existe uma biblioteca em C++ que provê arrays dinâmicos,
algoritmos, listas, arrays associativos, etc. Esta se chama Standard
Template Library[1]. Não é uma linguagem, é uma biblioteca.
Normalmente, se alguém codifica algo em C++, seja pra processamento de
imagem ou qualquer outro fim, usa STL.

Por outro lado, uma busca na web, me levou à descoberta do Simple
Template Language[2]. Esta serve para desenvolvimento web, misturando
código Python a página HTML. Não deve ser seu caso, eu acho.

Agora, já que você falou em processamento de imagens e Python, lembrei
o NumPy[3] que é parte do SciPy[4], se não me engano. Com o NumPy, é
possível fazer grandes operações com matrizes de forma bem rápida, da
mesma forma que se faz com Matlab (ou Octave[5]).

Ajudaria se você desse mais detalhes sobre o que está procurando,
incluindo referências.

Abraços

Aldo

[1]http://pt.wikipedia.org/wiki/Standard_Template_Library