[Ubuntu-BR] Configuração Speedy Ubuntu 7.04

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Segunda Julho 2 13:58:20 UTC 2007

On 7/1/07, Leonardo R Alves <leonardo01e em gmail.com> wrote:
> Olá pessoal, boa noite!

    Olá.

> [...]
> 120l, celeron 1.5, 512mb de Ram. Instalei o Ubuntu Feisty Fawn em minha
> máquina, configurei inicialmente (logo após a instalação) a minha conexão
> Speedy Adsl via # sudo pppoeconf, que funcionou de primeira e baixei todos
> os pacotes e programas q desejava. No entanto, quando reiniciei a máquina, a
> conexão não funcionava mais. tentei ainda :# *sudo route add default
> ppp0*para q a conexão fosse feita pela porta virtual pppo, e tb não
> deu certo.
> Como faço para configurar de novo o meu modem ADSL com Speedy ?

    Possivelmente não resolvendo nomes. Antes de continuarmos, pare
tua rede com:

#/etc/init.d/networking stop

    Aconselho a atribuir um IP estático para tua rede, mesmo se
somente é usada para ADSL. Como isto ganha tempo de arranque do OS.

    Para teu problema, verifique o arquivo /etc/resolv.conf:

#gedit /etc/resolv.conf

   E deixe-o vazio, sem nenhuma linha.

   Agora levante tua rede:

#/etc/init.d/networking start

   Verifique se o ppp0 foi levantado:

#ifconfig

    Caso não, por vias rode:

#poff -a

    Ainda em caso de não do ifconfig, execute o pppoeconf novamente:

#pppoeconf

    Feita a conexão, reinicie teu micro e veja.

    Aguardamos retorno.

Abçs,
Zandre.