[Ubuntu-BR] Problemas com Monitor LCD

Maurício Araújo arkanum em terra.com.br
Domingo Julho 1 20:41:29 UTC 2007

Olá pessoal!

Fui instalar o Ubuntu 7.04, com o live CD, no meu micro e surgiu um
problema. Antes, quando utilizava um monitor "normal" não tinha problemas,
mas resolvi fazer um upgrade na minha máquina: troquei o HD e comprei um
monitor Sansung SyncMaster 740n LCD.

Todo feliz coloquei o CD para inicializar. Ele deu o boot, escolhi o Idioma
Português do Brasil e ele começou a carregar os arquivos do CD.

Mas em um determinado momento não apareceu mais nada no monitor. Ele
continuou lendo os arquivos do CD, pela música ele reconheceu a placa de som
- mas nada de imagem.

No final ele terminou de ler todo o CD e nada de imagem na tela de LCD...

Instalei o rWindows e fiz novo download. Gravei o novo CD e ocorre o mesmo
problema...

O Ubuntu é incompatível com monitores de LCD? Por que ele não reconheceu de
imediato, como ocorre nos outros monitores?

Será que vou ter que esperar o Ubuntu 7.10? :(

[],
Maurício