[Ubuntu-BR] Impressões da reunião

Andre Almeida andrealmeida.brasil em gmail.com
Terça Janeiro 30 11:25:23 UTC 2007

Olá a todos!

Quanto uma versão brasileira do Ubuntu eu não sou contra a quem queira
fazer, apenas tenho medo quanto a questão da qualidade. Uma das
melhores coisas do Ubuntu são os seus repositórios com as dependências
certinhas. Portanto se criarem meta-pacotes ou uma versão brasileira
num primeiro momento eu ficaria inseguro quanto a sua qualidade pois
não basta simplesmente fazer o negocio e deu. Eu dificilmente iria
usar ou recomendaria a alguém num primeiro momento.

Quanto a inclusão ao suporte de formatos proprietários eu acharia
válido uma vez que todo mundo faz isso após a instalação do Ubuntu. É
mais importante educar as pessoas a usar formatos livres e difundir a
idéia do que dificultar o uso dos formatos proprietários.

O Ubuntu não está sob a GPL uma vez que ele possui a marca e o logo
como copyrigth, mas todo o resto é livre. Isso dá o direito de quem
quiser pegar todo o Ubuntu e fazer o que bem entender com ele desde
que não use o logo nem o nome Ubuntu.

Uma sujestão, em vez de ficar discutindo dias a fio aqui, porque não
fazem algo e mostrem a comunidade?

Outra sujestão troquem o assunto da discussão. Coloquem algo como
Versão Brasileira Ubuntu-br.

Obrigado
Andre Almeida
Meu blog: http://mundoandre.blogspot.com