[Ubuntu-BR] Impressões da reunião

Rafael Proença cypherbios em ubuntu.com
Segunda Janeiro 29 16:48:53 UTC 2007

Buenas

Quando digo versão nacional, me refiro a retirar do CD todas as opções de
> lingua q não seja o pt-br. Nesse caso acho q haveria espaço, hoje acho q
> temos 1.8MB de espaço sobrando...

Seria interessante, mas INVIÁVEL. Isto seria uma espécie de CDD, o que
levaria para longe a arvore do Ubuntu. Daria muito trabalho manter algo
assim, e que não tem necessidade real hoje. Faz idéia de como será difícil
triar os bugs?
Entra um usuário no canal/forum/lista dizendo:

"Oi, baixei a imagem do Ubuntu-BR instalei mas o GDM entra em loop na hora
do login, o que deve ser isto?" ou "Instalei o Ubuntu-BR aqui e ele instalou
também o BrOffice, mas eu queria o OpenOffice".

Isto seria quase como um fork (ok ok, FUD aqui).

Eu apóio muito mais a idéia de um repositório nacional (disse repositório,
não mirror) com um metapacote 'ubuntu-br-desktop' que instala os pacotes de
internacionalização/localização e etc...

Fazer uma customização do Ubuntu é realmente algo muito fácil, mas
precisaríamos de desenvolvedores de verdade para mantê-la e tratar dos bugs.
Ainda assim, eu completamente desaprovo.

Att,

--
Rafael Proença
https://wiki.ubuntu.com/CypherBios