[Ubuntu-BR] qual melhor suporte de video para ubuntu Edgy Eft 6.10??

Aldo Nogueira aldo.nogueira em gmail.com
Segunda Janeiro 29 14:09:28 UTC 2007

Foi mal, eu não lembrava direito da parada. Realmente, a nvidia 6200
turbo cache tem memória interna, mas é de 64mb só. O resto ela usaria
do próprio sistema. O alerta é que vendem 6200 64mb turbo cache como
se fosse 6200 256mb.

Quanto ao PCIExpress, acho que não é isso não, pois tem várias placas
AGP sendo vendidas com turbo cache.

Sobre esse assunto, dê uma olhada nessa página do boadica:
http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=483

Não entendo muito de barramentos, mas o AGP 8x funciona com 2 GB/s.
Deveria ser suficiente. O PCIEx, que permite até 8 GB/s, não deveria
ser gargalo também. Talvez o problema seja compartilhar a memória com
o processador(es). Tipo: um tem que esperar o outro terminar, para
poder usar. Ou então é por que a GPU da nvidia é muito superior à da
intel. Isso é fato.

Já está virando off...

Abraços

Aldo