[Ubuntu-BR] instalando network manager

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Janeiro 29 11:38:25 UTC 2007

acrescente no seu source.list :
#backport
deb-src http://archive.ubuntu.com/ubuntu feisty main restricted
universe multiverse

salve e depois :
sudo apt-get update
apt-get build-dep <nome-do-pacotre-networkmanager>
apt-get -b source <nome-do-pacotre-networkmanager>

Acho que fazendo o backport seria muito mais tranquilo, no entanto, se
voce tiver como dependencia um kernel mais recente então voce vai ter
que descartar esse pacote até que consiga atualizar o kernel. Utilizo
a versão 0.6.3 (original do Ubuntu) e estou usando-o tranquilamente,
mas certa vez sabotei ele deixando configurado as duas placas de rede
no network-admin (sistema->administracao->rede) e fiz com que o
network-manager deixasse de funcionar corretamente. É um saco, mas
voce deve deixar a sua Wifi configurada porém não habilitada para ser
ativada no boot (como o Ubuntu faz após a instalação) o networkmanager
passou a fazer as coisas direito. Veja se este também não é o seu
caso.

[]'s