[Ubuntu-BR] qual melhor suporte de video para ubuntu Edgy Eft 6.10??

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Janeiro 29 11:29:30 UTC 2007

Não dá para comparar uma Intel e uma GeForce7200 TurboCache, uma
NVIDIA dá um banho de performance. Mas voce tem que pesar o
custo/beneficio, afinal um note com NVIDIA também é mais caro, até
mesmo porque a memória é OFFBOARD e não compartilhada.

Fique de olho nas placas da ATI, as placas integradas da ATI em
notebook são um pouco problemáticas em relaçao ao Linux. Enquanto
placas AGP/PCI da ATI são fáceis de configurar, os modelos de notebook
com ATI integradas são um saco, parece que os drivers proprietários
fornecidos pela AMD ajustaram isso pelo um ultimo RELEASE NOTES que
lí, mas não arriscaria novamente.

[]'s