[Ubuntu-BR] Conversa por voz com Gaim.

Antonio Fonseca antonio.fonseca em gmail.com
Sábado Janeiro 27 17:43:38 UTC 2007

Para instalar e rodar o Mercury no Ubuntu Edgy faz assim:

1. Instala o JRE da Sun (para fazer isso podes usar o EasyUbuntu ou o
Automatix por exemplo)
2. Baixa o Mercury em:
http://sourceforge.net/project/downloading.php?groupname=projeto-messias&filename=
mercury-messenger_1.8_all.deb&use_mirror=ufpr
3. Instala ele com: sudo dpkg -i mercury-messenger_1.8_all.deb
4. Abre um terminal e faz o seguinte:
4.1. $ cd /usr/lib/mercury
4.2. $ sudo -s
4.3. $ cp Mercury Mercury.bak
4.4. $ cat Mercury.bak | sed "s/export LD_ASSUME_KERNEL/#xport
LD_ASSUME_KERNEL/" > Mercury
4.5. $ exit

Parece que é necessário executar o Mercury somente a primeira vez como root
(sudo mercury).

Abraço,