[Ubuntu-BR] Ativar teclas multimidia e Fn no notebook Toshiba a105

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Sábado Janeiro 27 13:21:23 UTC 2007

Olá pessoal!

Comprei um notebook toshiba a105, instalei o Ubuntu 6.10 sem problemas, e
estou encontrando dificuldade para ativas as teclas multimídia (stop,
play/pause, abrir navegador etc.) e acessar as funções extras do note
através da tecla Fn.

Não consigo descobrir os keycodes dessas teclas!

Já utilizei o xev, mas ele não indicava nada quando eu apertava essas teclas
(só mostrava as ações do mouse). Dei um "tail -f /var/log/dmesg" e nada
aparecia também ao apertar essas teclas (era para aparecer?).

O layout do teclado que está configurado no gnome eh o "U.S. English
International (with dead keys)" e o modelo eh o "Toshiba Satellite S3000". O
tipo do teclado fornecido no site do fabricante eh o "85 key US keyboard".

Também instalei o hotkeys, mas nenhum teclado compatível parece ser o meu.

Como proceder para descobrir os keycodes dessas teclas?

Valeu!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Ciência da Computação