[Ubuntu-BR] instalar o driver da Intel Graphics Media Accelerator 950???

airton arantes airton.arantes em gmail.com
Quarta Janeiro 24 17:40:46 UTC 2007

> No meu eu precisei mudar.
>
> Você entra no console e digita
>
> $ sudo gedit /etc/X11/xorg.conf
>
> Procura por  algo do tipo
>
> * Driver "vesa"*
>
> O que você ira mudar é o vesa para i810
>
> Salve e reinicie o X ( Ctrl + Alt + Backscape)

Tudo bem, mas nao seria eu mudar o nome vesa para um i950 nao??ou o
i850 já engoloba isso???...

onde eu posso olhar os modulos disponiveis para video???
eu sei que se eu fizer:

dpkg-reconfigure xserver-xorg

ele abre um assitente para configurar todo o X, e lá vem listando os
modulos para video........

Quero saber como faço para olhar os disponiveis aki sem ter que rodar
esse assistente.......

PS:Depois de configurar essa placa de video, como eu faria para
verificar se o driver esta corretamente instalado, tipo... eu uso
nvidia aki em ksa e faço um "glxgears" e quando vejo que as
engrenagens estao rodando diretinho significa que o driver esta
corretamente instalado(e tambem quando inicio o ubuntu tb, aparece o
logo da nVidia)....

abraços

--
Airton Arantes