[Ubuntu-BR] ONG Ubuntu-br

Saulo França saulofranca em gmail.com
Segunda Janeiro 22 18:45:42 UTC 2007

Olá Gutemberg,

Bem, penso como vc... a ONG seria sim uma forma de expandir e ampliar as
ações da comunidade....

Mas trocando idéias com o pessoal aqui da lista, senti que uma ONG não deve
nascer assim... o Loco Team, ubuntu-br seja lá q nome tenha, é a mola
propulsora... é uma organização e estrutura q está ai... funcionando...

Por isso minha pessoal e particular opinião.. hehe é q devemos fortificar os
grupos q existem... criar um planejamento para atingirmos a ONG com
maturidade e competência para que a coisa vingue.

Participei durante um bom tempo de movimentos estudantis, Grêmios, entidades
municipais, UBES, enfim.... e acho q o nosso movimento tem uma
característica semelhante... a diversidade e regionalismos, afinal o movimen
to é nacional e não local... e isso complica um pouco as coisas.

Um fortalecimento do ubuntu-br, das regionais q já existem, reuniões com
membros dessas regionais e nacionais parece ser um caminho para a criação de
uma ONG.

Essa integração permitirá, que montemos um propósito nacional de ONG, como
será dirigida, assembléias, comitês regionais, metas, projetos nacionais e
regionais...

Acho q a idéia da ONG é mto importante, mas devemos amadurecer mais a idéia,
nossas frentes.. e em uma reunião presencial futura, quando conseguirmos
conciliar essas coisas fundar a ONG.

É assim q penso e acho q deveriamos construir em cima disso... agora é
discutir se é esse o caminho, ou outro e colocar a mão na massa para
construir...

Abraços,
Saulo