[Ubuntu-BR] Cd's Ubuntu

Lucas Arruda (llbra) lucasarruda em gmail.com
Sábado Janeiro 20 04:14:46 UTC 2007

> Imaginemos q o cara q recebe 5 CDs, pode passá-los a seus amigos... mas se
> enviarmos apenas 1 o cara vira e fala... olha amigo, pedi o cd do ubuntu e
> ganhei entra lá na página e peça vc o seu... o q resulta em um custo
> maior...

Saulo, acho que se vc adicionar alguma burocracia no processo, como
pedir algum dado e fazer ele assinar um termo... Isso tambem pode
ser feito, por exemplo, so pra quem pede varios CD's, ao inves de para
todos.

Conheco muita gente que pediu 20 CD's do Ubuntu e nao usou, mas boa
parte desses 20 acabaram parando na mao de alguem que testou e
acabou usando. Nao ha formas disso ser 100% seguro e de nao haver
disperdicio, pois isso e impossivel se controlar, mas apesar de varios
CD's do Ubuntu terem parado no lixo ou entao em brincadeira, varios
deles foram uteis e essa politica que tornou o Ubuntu tao fomoso tao
rapidamente, e acessivel a muita gente.

Entao, acho interessante limitar a 5 CD's o pedido e fazer com que esse
pedido exija mais burocracia.

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com