[Ubuntu-BR] Cd's Ubuntu

Andre Almeida andrealmeida.brasil em gmail.com
Sexta Janeiro 19 13:01:43 UTC 2007

Eu também já comprei na LinuxMall e não tive problemas com a entrega.

Porém acho que não precisamos dar exclusividade para nenhuma empresa. Por
que não a LinuxMall distribuir de graça os CDs Ubuntu, o Submarino (sonhar
não custa), e outros, aí a pessoa que quer o CD pode escolher quem ela quer
que envie o CD para ela.

Veja que esta idéia de usar lojas online para distribuição pode ser uma boa,
é uma maneira dessas lojas atrair clientes para os seus sites. Quem sabe se
a pessoa que quer o CD resolver comprar uma coisa no site a loja não se
disponibiliza a entregar o CD sem cobrar (da equipe do ubuntu) a entrega? E
no caso de se querer apenas o CD a loja podia até ajudar a financiar a
produção/entrega pois foi uma maneira de atrair um futuro cliente para a
loja online e ver outras ofertas.

Se conseguirmos uma maior distribuição de CDs ubuntu no Brasil, eu acho que
seria muito interessante diversos projetos em paralelo. De marketing, de
suporte, de conscientização. Não podemos apenas entregar o CD, é preciso que
a pessoa que recebeu o CD realmente passe a usar o Ubuntu como SO padrão.

Quem sabe bolarmos um Guia do Iniciante para usuários mais iniciantes ainda?
hehehe

Abraços
André Almeida