[Ubuntu-BR] splash screen

Rodrigo_TKD rodrigo.mec em gmail.com
Quinta Janeiro 18 18:00:38 UTC 2007

Não sei se o título está correto, mas observei que ao instalar o
ubuntu 6.10edgy pelo cd alternative, ao mudar as opções do grub:
retirar o silent e adicionar vga=791, ou qualquer resolução fora do padrão
não dá certo, fica como se vc desse uns 400% de zoom e seu monitor se limita
a mostrar uma área que fica na parte superior esquerda. Explicando de outra
forma, como se a imagem exibida ficasse para fora do monitor. Ainda de outra
maneira, a resolução do frame buffer fica em 1024x768 mas o monitor exibe
apenas 640x480 ou algo assim. Só aparece o canto superior esquerdo da
imagem, fica horrível!!!

O mesmo não acontece se eu fizer a instalação com o ubuntu 6.10 edgy
desktop!? Mas aí as fontes não ficam as mesmas, como se não estivessem em
negrito ou algo assim, ficam "fininhas". Alguém tem idéia do que seja isso?

sei que ficou bem mal explicado, mas não tenho como pegar um screenshoot
daquela tela!?

Obrigado!