[Ubuntu-BR] wma + wmv no linux

sirhamacker sir sirhamacker em gmail.com
Quinta Janeiro 18 17:36:03 UTC 2007

w32codecs, eu fiz um artigo sobre tocar todos os formatos no meu blog (
http://hamacker.wordpress.com/). Dá uma procurada lá.
O melhor player é o mplayer e xine para estes tipos de formatos, porque eles
tocam mesmo quando o arquivo está detonado.

No entanto, não faz milagres. Existem wmv/wma que estão protegidos (em
ingles DRM) e neste caso as restrições podem bloquear tanto no windows como
no linux. É por isso que em redes P2P é muito comum voce encontrar musicas
iguais com igual conteúdo, porém diferentes bináriamente, tem DRM alí
registrando quantidade de vezes, rastreamento, etc...

[]'s