[Ubuntu-BR] Java no Ubuntu

André andrecarioca2004 em yahoo.com.br
Terça Janeiro 16 22:55:39 UTC 2007

Faaaaaaaaaaaala galera!!!

Li algumas discussões aqui sobre java no Ubuntu e to tendo o seguinte
problema:

Abilitei os repositórios Universe e Multiverse no meu ubuntu, mas mesmo
assim, o pacote sun-java5-plugin não é encontrado e o sun-java5-jre, diz
que não está disponível mas é referenciado por outro pacote que eu não
sei qual.

To usando o Edgy.

Alguém tem idéia?

Outro problema também é o pacote win32codecs, que não é encontrado.

Fora isso tá funcionando e eu já consegui instalar os outros formatos de
audio, só faltando esses codex de audio e vídio e o suporte a RM também.

Agora vai uma contribuiçãozinha:

Voz em português para o Orca:

Sudo apt-get install speech-dispatcher speechd-up espeak.

Pronto.

Depois vou criar um tutorial de como fazer ele funcionar em português.

Abraços.

André.

Experimente já e veja as novidades.
http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/