[Ubuntu-BR] Conversão de pacotes

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Segunda Janeiro 15 01:11:46 UTC 2007

Em Dom, 2007-01-14 às 16:45 -0200, João Santana escreveu:
> Acontece que, como escrevi, esse driver é justamente do modem. Estou me
> correspondendo pelo Windows, enquanto não consigo fazer o modem
> funcionar. Mas, obrigado pela ajuda e vou procurar o rpm.

Amigo, acho que houve um pequeno mal-entendido aqui (ou então fui eu que
entendi mal). Parece que você não precisava é ter instalado o alien a
partir do código fonte -- pois esse programa (bem como o rpm) são, sim,
empacotados pelo Ubuntu.

Use o alien e o rpm empacotados pelo Ubuntu e você fará a conversão:

$ fakeroot alien --fixperms hslsmodem*.rpm

--
José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>