[Ubuntu-BR] Conversão de pacotes

Sábado Janeiro 13 23:55:29 UTC 2007

Boas noites!
Pessoas, eu estou com problemas com meu modem Conexant. O CD que acompanha a
placa vem com um driver nomeado hsfmodem-7.18.00.03oem-1.i386.rpm; como o
Ubuntu não manipula arquivos RPM (duh), procurei na rede e encontrei um
utilitário chamado alien capaz de converter pacotes rpm em deb. Maravilha.
Depois de compilar o programa, tenho recebido o seguinte erro ao rodá-lo
(sudo alien hsfmodem-7.18.00.03oem-1.i386.rpm):

sh: rpm: not found
Error executing "LANG=C rpm -qp --queryformat %{SUMMARY}
hsfmodem-7.18.00.03oem-1.i386.rpm":  at
/usr/local/share/perl/5.8.8/Alien/Package.pm line 481.

O que pode estar dando errado? Alguém poderia me ajudar???

João Santana.