[Ubuntu-BR] TVTIME SEM SOM

Andre Noel drenoel em gmail.com
Sexta Janeiro 12 12:32:23 UTC 2007

On 1/8/07, py1eu <py1eu em globo.com> wrote:
> Eu instalei o TVTIME no meu Kubuntu 6.10 Edgy Eft. Durante a instalação
> não houve nenhuma mensagem de erro e ao rodar o programa com facilidade
> consegui sintonizar os canais. Porém no lugar do áudio da programação eu
> escuto chiados como se eu estivesse em um canal sem a emissora. Tentei
> corrigir o problema pelo KMIX e através da configuração do programa e só
> escuto o chiado de canal vazio.
> Uso a placa de áudio AUDIGY2 ZS.  Será que não foi identificado os
> canais de áudio da placa de TV pinacle PCTV ? Alguém poderia ajudar-me a
> [...]

Eu tenho uma placa PixelView MPEG2 (nunca usei a que você citou), mas
tive um problema parecido quando estava instalando ela. Pelos guias
que eu estava lendo, tinha certeza que a configuração estava certa,
mas ela estava "quase" certa.
Carrego o módulo com:

sudo modprobe bttv card=XX tuner=2 radio=1

Coloquei XX pq nao lembro o número, mas era ele que estava errado. O
número que eu estava usando era de uma placa parecida, por isso que
aparecia a imagem. Corrigi o numero e ficou perfeita.

Dá uma googlada procurando a configuração exata.

Espero ter sido útil e não muito confuso... :)

Abraços.

--
Andre Noel
Bacharel em Ciência da Computação/UEM