[Ubuntu-BR] Servidor de mail

Rodrigo de Lima Silva rodrigolima82 em terra.com.br
Quinta Janeiro 11 19:07:20 UTC 2007

Rodrigo Otávio Moraes wrote:
> Ola pessoal, duvida antiga... Espero que alguem ja possa me ajudar.
> Gostaria de saber se tem como configurar, um servidor de mail em
> maquinas que NAO possuam IP fixo.
> Eu uso o 'no-ip.org' para poder acessar, minha maquina. Alguem saberia
> me dizer se tem como configurar um servidor para ela ?
> Obrigado.

Olha,  você até pode configurar um servidor de e-mail com ip dinâmico,
porém isto não é nem um pouco recomendado e com certeza você terá
problemas tanto no envio como no recebimento de e-mails, provavelmente
sendo barrado em Rbl`s e Spf`s.
Ainda tem a questão de registro de MX em algum servidor DNS. Não vejo
como isso funcionar corretamente.

--
-

Rodrigo de Lima Silva - rodrigolima82 [at] terra.com.br
http://wiki.ubuntubrasil.org/RodrigoLima
http://freelinuxblog.blogspot.com