[Ubuntu-BR] Instabilidade Ubuntu 6.10 (Instabilidade Firefox 2.0.0.1 e X Server )

Allison Almeida allison.almeida em gmail.com
Segunda Janeiro 8 20:46:23 UTC 2007

André.

Concordo com relação a uma versão sem "LTS" ter a tendência de muitos mais
problemas, mas quando falo "Leigos", não quero dizer usuários windows
exatamante, quero dizer usuários que precisam usar o computador, mas não
querem e não devem se preucupar com drivers, compatibilidade de S.O., etc.

O pessoal do Ubuntu saiu na frente realmente, desenvolvendo o S.O. para
preocupar o usuário o menos possível com questões técnicas.

Não é porque o Windows falha com relação a compatibilidade retroativa e
estabilidade de programas, que o Linux pode fazer o mesmo, pelo contrário, a
característica da comunidade linux e do kernel permite que estas questões,
que trazem o relacionamento do usuário de computador para um nível mais
alto, sejam tratadas com muito mais facilidade e quallidade.

Sou usuário totalmente técnico, e por isso estas questões não me afetam
diretamente, mas trabalho justamente na facilidade de integração do
computador com usuários menos técnicos. O Pai quer comprar um computador
para o filho ou para uso próprio, e conseguir instalar  e usar as
funcionalidades principais(editar texto, planilhas, internet, chats, jogos,
trocar papel de parede, ouvir música, etc.) sem precisar entender que o
driver da placa de vídeo não é compatível nesta versão de S.O., mas era na
anterior.

Penso que o pessoal do Ubuntu está no caminho certo para esta facilidade de
uso(Fazer apenas 4 perguntas para instalar o Ubuntu e instalá-lo em 20
minutos foi sensacional!).

Espero que nas próximas versões esta trajetória continue.

[]s
Allison Almeida.