[Ubuntu-BR] Som deixa de funcionar quando mexo no volume, Master não existe

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Sábado Janeiro 6 17:11:28 UTC 2007

Em Sáb, 2007-01-06 às 15:00 -0200, Demétrio Dias Nicolaidis escreveu:
> Descobri que o problema é mais estranho do que eu achava. Quando logo no
> usuário o som está funcionando. Tudo funciona até o momento que eu mexo no
> volume@! Aí ele pára de funcionar de vez e não tem nada que eu faça que
> volte. O mais estranho é que o padrão do controlador de volume é HEADPHONE,
> e o controlador do MASTER não existe. O dispositivo que uso é HDA VIA VT82xx
> (Alsa mixer).
>
> Não sei mais o que fazer. Tentei os tutoriais de resolução dos problemas com
> o som do wilki do ubuntu e mais um outro
> (http://linux.iuplog.com/default.asp?item=94639
> [...]

Vá no menu Sistema > Administração > Usuários e Grupos

e verifique os grupos aos quais seu usuário pertence.
--
José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>