[Ubuntu-BR] Som deixou de funcionar quando entra no meu usuário

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Sábado Janeiro 6 15:14:10 UTC 2007

Em Sáb, 2007-01-06 às 13:03 -0200, Demétrio Dias Nicolaidis escreveu:
> Pessoal
> cada vez mais feliz e mais irritado com o linux, venho pedir ajuda pra quem
> tiver paciência.
> Instalei o ubuntu edgy e comecei as instalações básicas pelo automatix2.
> Quando instalei os codecs de DVD o som parou de funcionar.
> Desinstalei e não resolveu.
> Acontece assim, o ubuntu inicia e ouço o som dos tambores quando entra na
> tela de login, mas quando logo com meu usuário o som deixa de funcionar (o
> mais estranho é que chego a escutar o começo do som de inicialização, mas
> [...]

Verifique se por algum acaso as configurações de som do seu usuário não
estão "zeradas"?

Veja se o esd está em execução (ele pode estar morrendo durante a
inicialização por algum motivo obscuro, que tentaremos esclarecer)

Verifique se o seu usuário pertence ao grupo áudio (usuários que não
pertençam não podem acessar o som, isso acontecia aqui em casa e quase
deu divórcio até eu perceber isso e deixar a minha mulher, finalmente,
ouvir música).

Algum membro da lista certamente terá outras hipóteses para você
analisar.
--
José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>