[Ubuntu-BR] Compartilhar arquivos

Rodrigo Cascarrolho rdgcasca em gmail.com
Sexta Janeiro 5 11:11:47 UTC 2007

Saulo,

Tenho os mesmos equipamentos que vc e fiz esse processo na semana passada.
No meu caso, quero compartilhar arquivos entre o WinXP Pro e o Ubuntu
6.10do note.

Para não me preocupar muito com configurações, instalei o network-manager,
pelo apt-get e o nm-applet pelo Adicionar/Remover. Feito isso, foi só ir em
Sistema/Locais de rede e esperar que aparece na tela a rede MSHOME do WinXP,
aí clicando nela aparece meu computador e clicando no computador ele pede
usuário e senha para acessar (se atente que é o usuário e senha do WinXP!).
Pronto, vejo os arquivos do meu desk sem prob.

A única coisa que ainda não fiz vou tentar ver os arquivos do Ubuntu no
WinXP....

[]'s
Rodrigo