[Ubuntu-BR] Compartilhar arquivos

Rodrigo de Lima Silva rodrigolima82 em terra.com.br
Sexta Janeiro 5 02:51:48 UTC 2007

Saulo França wrote:
> Olá a todos,
>
> Recentemente comprei um notebook ACER 5100 e um roteador wireless DI-524 da
> D-Link.
> Liguei o roteador no cable modem e por cabo no meu PC, acessando a internet
> pelo notebook via wireless.
>
> Consegui compartilhar a internet entre meu PC e o notebook, mas ainda não
> sei como fazer para compartilhar arquivos entre eles, alguma sugestão??
> Procurei no fórum, mas não encontrei nada que pudesse realmente me
> auxiliar...

Olá Saulo,

Você só esqueceu de mencionar quais Sistemas Operacionais que você
possui, se é Windows-Linux ou Linux-Linux.

Se é Windows-Linux use Samba. Se for Linux-Linux pode ser NFS ou SSH,
você pode inclusive montar um sistema de arquivos utilizando o SSH
usando o software shfs.

--
-

Rodrigo de Lima Silva - rodrigolima82 [at] terra.com.br
http://wiki.ubuntubrasil.org/RodrigoLima
http://linuxblog.uniblog.com.br