[Ubuntu-BR] Converter muitos arquivos iso para utf

Dorneles Treméa dorneles em x3ng.com.br
Quarta Janeiro 3 20:37:46 UTC 2007

Opa Nilo,

> Peguei um pacote com um site em php que foi feito usando iso e quando abro
> no meu browser fica cheio de um caracter especial parecido com "?".
>
> Já achei um comando que converte iso para utf-8:
>
> iconv -f iso-8859-1 -t utf-8 origem.txt > saida.txt
>
> Porém eu tenho algumas centenas de arquivos para converter...
>
> Teria alguma forma de fazer isso para um diretório e seus dub-diretorios?

dá para usar o recode também, que eu acho mais simples:

$ sudo apt-get install recode

Procure (find) todos os arquivos (-type f) a partir de um
diretório desejado (/diretorio) e execute (-exec) o comando de
conversão (recode latin1..utf8) em cada arquivo encontrado ({}):

$ find /diretorio -type f -exec recode latin1..utf8 {} \;

HTH,

--

Dorneles Treméa
X3ng Web Technology