[Ubuntu-BR] preciso de ajuda

Adilson Oliveira adilson em linuxembarcado.com.br
Quarta Fevereiro 28 17:24:58 UTC 2007

dom mik escreveu:
> eu instalei (+ que 1 vez) o ubunto (última versão) no meu pc mas o menu de
> boot não aparece e inicia sempre em windows. Tenho quase a certeza que está
> bem instalado mas não sei mesmo o que se passa. Não será alguma coisa mal
> configurada? aguardo uma resposta. obrigado

Oi.

Isso geralmente significa que o gerenciador de boot (grub) não foi
instalado corretamente. Essa é a última etapa. Se você tem certeza que o
grub foi instalado corretamente então algo na sua máquina está impedindo
o seu funcionamento.
Veja se isso ocorre e procure por informações sobre como instalar ou
recuperar o grub somente.

[]s

Adilson.