[Ubuntu-BR] Eu pedi um Edgy e me veio o Feitsy ...?!

Rafael Proença cypherbios em ubuntu.com
Terça Fevereiro 27 11:46:48 UTC 2007

Olá,

Voce provavelmente usou o Update Manager para fazer a atualização do dapper
para o edgy.
O U-M tem um 'core' chamado dist-upgrader, que é o responsável para
atualizar de uma versão da distro para a subsequente. Este core possui duas
informações essenciais: A versão que voce está rodando, e a próxima versão
da distro (no caso, dapper e edgy, respectivamente).

Ao atualizar o core do update-manager para o Edgy, ele adquiriu novas
informações, acreditando assim que a distro que estava a ser executada era o
Edgy, por tanto a versão posterior seria o Feisty, assim ele deu
continuidade a atualização para a versão subsequente a sua.

Uma dica para futuros upgrades: Uma atualização de versão é algo crítico,
muitos usuários reclamam do mal funcionamento da distro por não tomarem as
devidas precauções ao fazer uma atualização do sistema. Nunca interrompa a
uma atualização do sistema, voce pode interromper o download, sem problemas,
mas nunca a instalação. Haverão pacotes quebrados, sem dúvidas, e com isto
muitos outros problemas virão.

Att,